Economia
Preço do barril de petróleo chega a 139 dólares
O preço do barril de petróleo está no nível mais alto desde a crise de 2008: o Brent custa agora 139 dólares por barril. Só desde sexta-feira, o aumento foi de 20 dólares.
Os Estados Unidos estão a discutir com os aliados europeus e o Japão a possibilidade de deixar de importar petróleo à Rússia.
Moscovo é o terceiro maior produtor mundial de petróleo do mundo, a seguir aos Estados Unidos e à Arábia Saudita.
Entretanto, a ministra das Finanças disse recentemente, que apesar do aumento do preço do barril petróleo, Angola tem compromissos com pagamentos da dívida externa, sublinhando que parte dela é feita em petróleo.
“Existem acordos que determinam pagamentos mais elevados com a subida do preço do petróleo”, disse citada pela Rádio Lac.
Vera Daves prestou estes esclarecimentos quando respondia as questões dos deputados na sessão parlamentar que, aprovou o Relatório de Execução do Orçamento Geral do Estado (OGE), referente ao segundo trimestre de 2021.
C/ SIC