Politica
“Precisamos de promover o made in Angola” – João Lourenço
O equilíbrio entre o aumento da produção interna, da indústria nacional e a necessidade da importação de bens para alimentar o sector industrial, foi o centro do discurso do Presidente da República, João Lourenço, durante a tomada de posse do novo ministro da Indústria e Comércio, esta sexta-feira, 14.
“Precisamos de promover o made in Angola porque a produção interna, não apenas oferece uma gama maior de bens e serviços aos cidadãos e ao país, de uma forma geral, como também garante maior emprego para aos nossos jovens e cidadãos”, ressaltou.
Nomeado esta quinta-feira, Rui Miguêns de Oliveira substitui Victor Francisco dos Santos Fernandes como Titular da pasta da Indústria e Comércio.
O Chefe de Estado angolano referiu ainda que “o maior desafio que o país tem neste momento é, sem sombra de dúvidas, a diversificação da sua economia”.
“Embora se sinta que exista um esforço nessa direcção, estamos muito longe de nos darmos por satisfeitos com o que conseguimos alcançar até a presente data”, conclui, João Lourenço, fazendo referência à diversificação da economia nacional.
