Politica
“Precisamos colocar a JMPLA ao serviço da juventude angolana”
“Precisamos aproveitar a máquina que a JMPLA é, de facto, e colocá-la ao serviço da juventude angolana e, nessa perspectiva, aproveitarmos e darmos o nosso contributo enquanto cidadãos, enquanto jovens, angolanos, que amam a pátria e que queiram ajudar a desenvolver o país”.
O candidato ao cargo de 1º Secretário Nacional da JMPLA, Adilson Hach, usou as palavras acima para apresentar as suas perspectivas para o futuro da organização juvenil do partido no poder.
O jovem, que encontra-se no Cunene, em busca da simpatia dos delegados ao IX Congresso Ordinário da JMPLA, disse que este é “um tempo de muitas oportunidades”.
“Efectivamente, um dos motivos que nos fez colocar a candidatura foi perceber que estamos num tempo de muitas oportunidades, mas também de muitos desafios e é preciso que a juventude perceba de antemão que estamos num país que oferece a todos, indiscriminadamente, oportunidades de se autorrealizarem enquanto jovens e de alcançarem e de mostrarem o máximo das suas potencialidades“, ressaltou.
Do Cunene, Hach vai visitar o Cuando Cubango, o Bié, encerrando a campanha na província do Zaire.
“Estamos profundamente agradecidos pela recepção a que fomos submetidos em todas as províncias onde passamos. Estamos cientes que esse movimento vai fortalecer as nossas estruturas, vai criar um movimento de mobilização de outras forças juvenis que ainda não fazem parte da JMPLA e estaremos aqui certamente no próximo mandato da JMPLA para continuar a dar a nossa força, a nossa energia para que possamos continuar a implementar os programas da JMPLA e por essa via materializar então os maiores programas em prol da juventude angolana”, destacou.
Recordar que Adilson Hach disputa com Justino Capapinha o cadeirão máximo da JMPLA, no Congresso da juventude do MPLA, a ter lugar de 21 a 23 de Novembro, em Luanda.