Politica
PRA-JA denuncia uso político de episódio de saúde de Abel Chivukuvuku
O líder do PRA-JA Servir Angola, Abel Chivukuvuku, encontra-se no exterior do país a acompanhar questões de saúde da família, depois de um périplo considerado produtivo pelas províncias do Leste e do Norte de Angola.
Segundo a sua assessoria, na manhã de sábado, 09, após acompanhar ao aeroporto vice-presidentes do partido e familiares, o político sentiu-se indisposto, devido a uma crise de hipotensão arterial pressão baixa, tendo recebido assistência imediata antes de regressar à viatura.
A direcção do PRA-JA lamenta que o episódio, descrito como um momento de fragilidade física, esteja a ser usado por adversários políticos para alimentar o que considera uma campanha de “assassinato de carácter” contra Chivukuvuku, transformando um facto médico mensurável em acusações sem fundamento.
Em comunicado, o partido apela à empatia e lembra que a ética deve ser um pilar fundamental da vida política e social, reafirmando que a imagem e a trajetória de Abel Chivukuvuku permanecem intactas, sustentadas pelo seu carisma, integridade e determinação em servir Angola.