Ligar-se a nós

Politica

PRA-JA ajudou a UNITA conseguir os 90 deputados nas eleições de 2022, diz Serafim Simeão

Publicado

em

O PRA-JA Servir Angola afirma ter ajudado a UNITA a conseguir o número de 90 deputados, nas eleições de 2022, tendo em vista a experiência da Coligação Eleitoral CASA-CE, que constitui uma das maiores em África, com seis ideologias numa só plataforma.

Serafim Simeão, Secretário Provincial do PRA-JA em Luanda, adiantou também que, em 2022, a formação política dirigida por Abel Chivukuvuku tinha muitas opções, por isso, negou a narrativa da alegada ingratidão.

O político, revelou que o desentendimento entre a UNITA e o PRA-JA, surge depois da sua legalização, contra a suposta expectativa do “Galo Negro” que pensava que o partido de “Azul e Branco” continuasse a reboque da UNITA.

Serafim Simeão, revelou que a FPU não tem nenhuma agenda, por isso, o Coordenador Geral-Adjunto da FPU tem estado a propor a criação de um secretariado-geral, para não trabalhar de forma casuística, como se propala em tirar só o MPLA do poder sem agenda, o que constitui ameaça de saírem os camaradas entrar outros mas, com as mesmas práticas.

Ouça a entrevista completa abaixo 

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD