Politica
PRA-JA ajudou a UNITA conseguir os 90 deputados nas eleições de 2022, diz Serafim Simeão
O PRA-JA Servir Angola afirma ter ajudado a UNITA a conseguir o número de 90 deputados, nas eleições de 2022, tendo em vista a experiência da Coligação Eleitoral CASA-CE, que constitui uma das maiores em África, com seis ideologias numa só plataforma.
Serafim Simeão, Secretário Provincial do PRA-JA em Luanda, adiantou também que, em 2022, a formação política dirigida por Abel Chivukuvuku tinha muitas opções, por isso, negou a narrativa da alegada ingratidão.
O político, revelou que o desentendimento entre a UNITA e o PRA-JA, surge depois da sua legalização, contra a suposta expectativa do “Galo Negro” que pensava que o partido de “Azul e Branco” continuasse a reboque da UNITA.
Serafim Simeão, revelou que a FPU não tem nenhuma agenda, por isso, o Coordenador Geral-Adjunto da FPU tem estado a propor a criação de um secretariado-geral, para não trabalhar de forma casuística, como se propala em tirar só o MPLA do poder sem agenda, o que constitui ameaça de saírem os camaradas entrar outros mas, com as mesmas práticas.
Ouça a entrevista completa abaixo