Connect with us

Politica

PR solicita financiamento chinês para construção do metro de superfície

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, solicitou esta sexta-feira, em Beijing​, financia​mento da China para o projecto de construção do Metro de Superfície​, por uma empresa chinesa, para ligar Cacuaco ao Benfica, passando pela Baixa de Luanda.

​O orçamento inicial da construção do Metro de Superfície de Luanda está no valor de três mil milhões de dólares e Angola teria uma participação na ordem dos 30 por cento, cabendo a outra parte aos agentes privados interessados em participar do projecto.

De acordo com o Chefe de Estado angolano, que falava durante um encontro com o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, Luanda está com uma população estimada em 12 milhões de habitantes e, como era de esperar, com graves problemas de mobilidade urbana.

“Angola gostaria de ver ​financiado o projecto de construção do Metro de Superfície por uma empresa chinesa, para ligar Cacuaco ao Benfica, passando pela Baixa de Luanda”, referiu, ressaltando que “o projecto​ é autossustentado, não constituindo, por isso, qualquer constrangimento no seu reembolso e no serviço da dívida do país”.

Com Angop 

“Constrangimentos desbloqueados”, diz PR após encontro com primeiro-ministro da China

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Danguelenguendja

    15/03/2024 at 3:00 pm

    Sr. Presidente, o pais tem muitas urgencias e prioridades. O metro de superficie nao é uma urgencia nem prioridade. Temos o comboio que nem consegue circular mais de 2 vezes por dia. Porque nao se desenvolver antes este transporte de massas existente e a construçao de segundarias terciarias e muito mais. Para depois verem se funciona ou nao. A insistencia na construçao do metro, parece mais uma roubalheira do que o projecto bem pensado.

  2. Uami

    16/03/2024 at 7:31 pm

    Temos muito que aprender. Se o presidente da república faz este tipo de contratos e propostas, onde ficam ou o que fazem os ministérios?
    O ministro dos transporte?
    O gráfico do metro de superfície é tão bonito… onde ficaram os moto-taxis?🤣
    As zungueiras?🥹
    Em Angola, assim! Never🥲

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *