Connect with us

Politica

PR reúne ministros e governadores provinciais – PIIP sobre a mesa

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, orientou, na manhã desta sexta-feira, 4, uma reunião com o Conselho de Ministros, bem como com os governadores provinciais, no Palácio Presidencial.

Essencialmente, o encontro serviu para assinalar o arranque do processo de preparação dos Planos Integrados de Intervenção (PIIP) de cada uma das dezassete províncias do país, à excepção de Luanda, que já tem o seu instrumento de acção prática aprovado desde ontem.

Nos próximos dias, cada um dos governos provinciais reunirá em memorando os principais projectos a implementar nos respectivos territórios, que incluem basicamente infra-estruturas paralisadas, em processo de edificação e as que se considerarem de construção prioritária.

Após este trabalho preparatório, o Conselho de Ministros realizará sessões especiais para a aprovação, um a um, dos Planos Integrados de Intervenção para cada província, nos mesmos moldes em que ocorreu com Luanda.

Recordar que, ontem, 3, foi aprovado um conjunto de projectos para o plano de intervenção da capital do país, em um orçamento acima dos 12 bilhões de kwanzas.