Connect with us

Politica

PR rende último adeus à Luther Rescova

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, participou, nesta segunda-feira, em Luanda, no acto de homenagem ao governador da província do Uíge, Sérgio Luther Rescova, falecido sexta-feira, vítima de doença.

“Com o prematuro desaparecimento físico de Sérgio Luther Rescova, o país perde um grande filho, patriota dedicado à causa do desenvolvimento de Angola. Tendo-se destacado como um grande líder juvenil, docente universitário, parlamentar e Governador de província, ressalta-se nele as qualidades de homem íntegro, estudioso dedicado, trabalhador e profundamente tolerante. Com estas qualidades reconhecidas pela sociedade angolana, com certeza que o futuro lhe reservava um lugar relevante. Para os nossos jovens, para a sociedade no geral, Luther é dos melhores exemplos de ascenção de um jovem na vida política e profissional. Neste momento de dor e luto, no meu nome pessoal, no da minha família, do Executivo e do MPLA, transmito à família enlutada os meus mais profundos sentimentos de pesar. Descanse em paz!”, escreveu João Lourenço no livro de condolências.

No acto participaram também representantes dos órgãos de soberania, do corpo diplomático, dos órgãos de defesa e segurança, da sociedade civil, entre outros.

O elogio fúnebre, nesta despedida ao governador do Uíge, foi lido pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, que destacou as múltiplas qualidades do governante.

Sérgio Luther Rescova, cujos restos mortais vão a enterrar esta tarde, em Luanda, foi deputado à Assembleia Nacional, governador de Luanda e secretário nacional da JMPLA, organização juvenil do MPLA.

Por Angop