Connect with us

Politica

PR reinaugura Maternidade Irene Neto no Lubango

Published

on

A Maternidade Irene Neto, no Lubango, Huíla, será reinaugurada amanhã, 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, após passar por obras avaliadas em mais de dez milhões de dólares. Fonte do Correio da Kianda avançou que, de acordo com o programa, é esperado que o Presidente da República, João Lourenço, esteja presente na reinauguração da unidade de saúde.

A intervenção na maternidade abarcou os três andares e o rés-do-chão, onde funcionam os serviços de obstetrícia, neonatologia e anfiteatro.

As zonas onde funcionam os serviços de ginecologia, infecto-contagioso, farmácia central, serviços administrativos, consultas externas, serviços de esterilização, de lavandaria e cozinha também sofreram intervenções, bem como a área do pavilhão externo 2, onde funciona a morgue.

O projecto da obra previa ainda a criação de uma unidade dos serviços de urgência, de salas de partos normais e um corredor, que vai fazer a ligação com o bloco operatório do edifício principal.

Estava previsto ainda que, tal como o Hospital Central do Lubango e a Pediatria do Lubango, a Maternidade passe a contar, igualmente, com uma nova esterilização.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Carlos Freitas

    07/03/2023 at 2:20 pm

    O PR devia ir visitar a tundavala. Um sítio bonito. Mas a estrada…

  2. Carlos Freitas

    07/03/2023 at 2:21 pm

    O PR devia ir visitar a tundavala. Um sítio bonito. Mas a estrada…
    Duplicado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *