Politica
PR recomenda limpeza total dos “efectivos fantasmas” nos órgãos de Defesa e Segurança
O Presidente da República e Comandante em Chefe, João Lourenço, recomendou, na manhã desta terça-feira, 01, em Luanda, ao novo ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Furtado, que faça uma “limpeza de todos os efectivos fantasmas que encontrar nos órgãos de Defesa e Segurança”.
Faça “limpeza de todos os efectivos fantasmas que encontrar nos órgãos de Defesa e Segurança”, orientou. João Lourenço disse ter sido esta “a via usada para engordar o ‘Caranguejo’”.
João Lourenço fez tais recomendações durante a cerimónia de tomada de posse do novo ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Furtado, ocorrido no Palácio Presidencial, da Cidade Alta.
O chefe de Estado exortou ao novo ministro a mudar, “radicalmente, o estado das coisas”, nos órgãos de Defesa e Segurança.
João Lourenço quer que os últimos acontecimentos ocorridos-alusão ao caso do major afecto à Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Lussaty, detido com elevadas somas de dinheiro, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) – não voltem a repetir-se.
“Quero dizer não apenas nas Forças Armadas, mas em todos os órgão de Defesa e Segurança, como nas FAA, na Polícia Nacional e nos Serviços”, destacou o Chefe de Estado.