Connect with us

Politica

PR recebe Presidente da Assembleia da República de Moçambique

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu hoje, na Cidade Alta, a Presidente da Assembleia da República de Moçambique, Esperança Laurinda Bias, que efectua uma visita oficial de seis dias a Angola.

“Tivemos a oportunidade de apresentar os cumprimentos do Presidente da República de Moçambique ao homólogo de Angola”, disse a parlamentar aos jornalistas, à saída do encontro.

A visita ao Palácio Presidencial da Cidade Alta foi acompanhada pela presidente da Assembleia Nacional angolana, Carolina Cerqueira.

 A visita de Esperança Laurinda Francisco Nhiuane Bias ao país prevê uma deslocação a província de Benguela onde irá efectuar uma visita ao Gabinete Local de Apoio ao Círculo Eleitoral Provincial, estando igualmente aprazado um encontro de cortesia com o governador daquela província, Luís Nunes.

Esperança Bias assumiu a presidência da Assembleia da República de Moçambique a 13 de Janeiro de 2020. É deputada do Parlamento moçambicano desde 2015, tendo sido Vice-presidente e Presidente da Comissão do Plano e Orçamento.

Presidente do Parlamento de Moçambique chega hoje a Angola

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Colunistas