Connect with us

Politica

PR quer manter visibilidade da IGAE com nomeação de Ângelo Tavares

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, disse esta segunda-feira, 03, esperar do novo titular da Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE), da nova vice-governadora e da administradora Executiva do Banco Nacional de Angola (BNA) “toda a dedicação ao trabalho no sentido de cumprirem com êxito as funções para as quais foram nomeados”.

O Chefe de Estado angolano fez tais declarações durante tomada de posse hoje de Ângelo de Barros Veiga Tavares, Maria Juliana de Fontes Pereira e Maria de Fátima Trindade Poças. Às duas últimas que assumem cargos no BNA, João Lourenço referiu que é “uma vantagem ter um novo elenco no Banco Central, apesar de serem quadros com vários anos na instituição”, destaca a ANGOP.

Ao Inpector-Geral da IGAE, o presidente pediu ainda que “mantenha a visibilidade granjeada pela instituição nos últimos anos”.

Antigo ministro do Interior, Ângelo Tavares ocupava até então, o cargo de Consultor do Presidente da República. Substitui no cargo Sebastião Ngunza, actualmente presidente do Tribunal de Contas.

A IGAE é o órgão auxiliar do Presidente da República e Titular do Poder Executivo, com a missão de efectivar o controlo interno administrativo da Administração Pública, por via da inspecção, fiscalização, auditoria, supervisão, controlo, sindicância e averiguações da actividade de todos os órgãos, organismos e serviços da Administração Directa e Indirecta do Estado, bem como das administrações autónoma.