Ligar-se a nós

Politica

PR pede envolvimento de todos angolanos na luta contra a corrupção

Publicado

em

O titular do poder executivo, João Lourenço, encorajou hoje, em Luanda, o envolvimento dos angolanos no combate à corrupção e à impunidade.

Numa publicação na sua página oficial no Facebook, no quadro do Dia Internacional de Combate à Corrupção, que se assinala sábado próximo, João Lourenço considera ser um processo que visa uma gestão humana e responsável da coisa pública.

O Chefe de Estado disse que é um compromisso de todos que desejam uma Angola próspera, justa e atractiva.

“Neste dia dedicado à luta contra este flagelo, encorajo toda a sociedade a travar este fenómeno devastador”, lê-se na mensagem.

Entretanto, dados divulgados, recentemente, pela Procuradoria-Geral da República, no âmbito do Plano Estratégico de Prevenção e combate à Corrupção, que vigorou de 2018 a 2022, indicam a instauração de 2.521 processos-crime, dos quais foram remetidos ao juízo 464, de que resultaram em 20 condenações e 84 arquivamentos.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD