Ligar-se a nós

Politica

PR garante estar em curso projectos para combate à seca no sul do país

Publicado

em

O Presidente da República disse esta sexta-feira que estão em curso projectos estruturantes para resolver a situação da seca nas províncias da Huíla e do Namibe.

João Lourenço, que falava durante a inauguração do aproveitamento hidroeléctrico da Matala, na província da Huíla, reafirmou que os investimentos no sector da energia e água no país vão continuar.

O Chefe de Estado disse, por outro lado, que o país já produz quantidade de energia e agora deve-se apostar mais no transporte e na distribuição para beneficiar a população e o sector industrial.

Quanto ao Cunene, o Chefe de Estado garantiu que os projectos ficam concluídos já o próximo ano.

João Lourenço avançou, igualmente, que “o estado das estradas não pode servir de desculpas para a falta de produção”. E apela a colaboração de todos para o melhoramento das estradas.

Chamado a comentar, o politólogo Luís Paulo Ndala aplaudiu a medida do Governo e afirma que a mesma vai beneficiar e facilitar a vida das populações, no cultivo e na criação do gado.

Ouça os comentários no Jornal da Noite, da Rádio Correio da Kianda.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD