Connect with us

Politica

PR Felicita Obiang Nguema e povo Equato-Guineense

Published

on

Por ocasião do 54° aniversário da Independência da Guiné Equatorial, o Presidente da República, João Lourenço, enviou nesta quarta-feira, 12, uma mensagem de felicitações ao povo daquele País africano.

Na mensagem, dirigida ao seu homólogo Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, o estadista angolano escreveu dizendo: “Nesta especial data para a Guiné Equatorial, rejubilo-me pelas conquistas alcançadas pela nação equato-guineense, que sob a liderança de Vossa Excelência registou, nas últimas décadas, avanços bastante significativos nos domínios da Democracia, da Justiça e dos Direitos Humanos”.

O Chefe de Estado angolano, na mesma missiva, exprimiu a disponibilidade do Governo que dirige em trabalhar de forma coordenada com o Governo da Guiné Equatorial no sentido da intensificação de acções comuns, quer no plano bilateral como no contexto da CPLP, que levem à concretização de projectos de interesse mútuo, que favoreçam o progresso e o desenvolvimento de ambos os países e povos.

A Guiné Equatorial, alcançou a sua independência a 12 de Outubro de 1968, durante o Undécimo Governo de Espanha, como parte do processo de descolonização de África apoiado pelas Nações Unidas.

Colunistas