Connect with us

Politica

PR faz alterações no Conselho de Administração da TPA

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, efectou esta segunda-feira, 06, exonerações e nomeações no Conselho de Administração da Televisão Pública de Angola.

Foram reconduzidos Francisco José Mendes, Presidente do Conselho de Administração, Carlos Alberto Guimarães, Administrador Executivo para Área Técnica, Neto de Almeida Júnior Gaspar, Administrador Executivo para Área de Conteúdos, Ana Edite Pinto Ferreira Ribeiro, Administradora Executiva para Área de Marketing e Intercâmbio, Rui Carlos Cardoso Ramos, Administador Executivo para Área Administrativa e Financeira, e Mariana Ribeiro de Carvalho Costa, Administradora Não Executiva.

Foram exonerados José Graça Mendes, Administrador Não Executivo, e Ana Maria de Lemos Rodrigues de Gouveia, Administradora Não Executiva.

Num outro Decreto, João Lourenço nomeou José Carlos Marinho – Administrador Não Executivo.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.