Connect with us

Politica

PR extingue Comissão Administrativa do Município de Luanda

Published

on

Num Decreto Presidencial publicado esta quinta-feira, 26, o presidente João Lourenço extingue a Comissão Administrativa do Município de Luanda. 

O documento defende a decisão com o argumento de que “a experiência prática resultante da criação e implementação da Comissão não tem garantido a desejável harmonia na gestão do município de Luanda”. 

Com isso, a Administração Municipal de Luanda passa a assumir todas as responsabilidades, os direitos e obrigações, bem como irá absorver o pessoal, activos e passivos da Comissão.

Assim, o Presidente da República espera garantir a estabilidade da acção governativa e clarificar as competências dos órgãos e serviços que intervêm na Administração do Município de Luanda, à luz das normas sobre organização e funcionamento dos Órgãos da Administração Local do Estado. 

À Administração Municipal de Luanda “compete assegurar a realização das funções do Estado no correspondente Município, com base em instrumentos e acções de orientação e de promoção do desenvolvimento harmonioso do território, bem como a gestão dos serviços públicos necessários à segurança e bem-estar dos munícipes”, orienta o Decreto.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. F. Rocha

    28/01/2023 at 11:54 am

    com esses criminosos gatunos do mpla no poder, até podem trocar os pistons que a merda será sempre a mesma. ACJ presidente de todos angolanos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas