Connect with us

Economia

PR exonera Conselho de Administração da TAAG

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou esta quarta-feira, o Conselho de Administração da TAAG – EP , nomeado através do Decreto Presidencial nº 276/18, de 26 de Novembro.

Em nota, a Casa Civil do Presidente da República refere que cessam funções os presidentes do Conselho de Administração, Hélder da Silva Gonçalves de Moura e Preza, e da Comissão Executiva, Rui Paulo de Andrade Teles Carreira.

De acordo com o comunicado enviado ao Correio da Kianda, cessam, igualmente, funções os administradores executivos Eulália Maria Cardoso Policarpo Bravo da Rosa, Luís Ferreira de Almeida, Hugo Alberto Pinto dos Santos Amaral, Fernando Alberto da Cruz e Adelaide Isabel de Sousa Godinho.

A nota abrange, também,  Américo de Albuquerque Borges, Luís Eduardo dos Santos, Arlindo de Sousa e Silva, Mário Jorge da Silva Neto, José Octávio Serra Van-Dúnem e José Luís Prata, exonerados das funções de administradores não Executivos.

A nota acrescenta que a medida do Presidente da República tem em vista a necessidade de se concretizar o Plano de Reestruturação da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, SA, e incentivar a política empresarial, com o propósito de se efectivar os seus objectivos estratégicos.

O Decreto Presidencial nº 186/20, de 17 de Julho, adequou o valor nominal do capital social da TAAG, bem como redefiniu a estrutura accionista da empresa, deixando de ser detida totalmente pelo Estado.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (25)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania