Politica
PR espera que Massano ajude a “mobilizar a banca para financiar mais a economia nacional”
“A grande doença da nossa economia continua a ser ainda a forte dependência das receitas do petróleo”, considerou o Presidente da República, João Lourenço, durante a tomada de posse de José Massano como ministro de Estado para a Coordenação Económica, esta sexta-feira, 09, acrescentando ainda que o desafio actual do país “é trabalhar no sentido de acelerar o processo de diversificação da nossa economia”.
Para tanto, João Lourenço disse que é necessário “produzir muito mais fora do sector dos petróleos, de transformar mais os inúmeros recursos minerais que o país tem, transformá-los aqui, manufacturar um conjunto de bens que são essenciais para a vida das populações e, dessa forma, aumentarmos o leque de bens exportados”.
Espera ainda, poder contar com Massano nessa tarefas, por, segundo o presidente angolano, “a julgar pelo facto de estar a vir da banca, facilmente saberá mobilizar a banca para passar a financiar mais a economia nacional”.
“Nós estamos muito esperançados nesta sua nomeação para este importante cargo. Chega num momento em que vai encontrar um dossier delicado, mas que precisamos de resolver a contento não só da economia como, também, dos cidadãos que, de alguma forma, acabam por ficar afectados”.
Por sua vez, José Massano, assegurou que vai trabalhar com o sistema financeiro, a fim de reapreciar “eventualmente com mais realismo” o processo de emissão de cartões para o subsídio à gasolina.
Loozap
09/06/2023 em 9:11 pm
Com este custo, todo o país conta com ele e na esperança de que não nos desaponte.