Connect with us

Politica

PR e EXIM Bank conversam sobre projecto de energia solar orçado em USD 900 milhões

Published

on

O estado de execução dos projectos em curso em Angola e que têm a participação do EXIM Bank esteve sobre a mesa da reunião que o Presidente da República, João Lourenço, manteve esta segunda-feira, 17, com a presidente do Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos da América, EXIM Bank, Reta Jo Lewis, na Cidade Alta.

De recordar que em Junho último a instituição financeira concedeu a Angola um financiamento no valor de 900 milhões de dólares, para apoiar a construção de duas centrais de energia solar fotovoltaica no país.

Tal financiamento foi considerado a maior transacção feita pelo banco, até ao momento, no campo de energia renovável, no quadro do apoio da administração Joe Biden para infra-estruturas e investimentos globais.

“Este é apenas um dos exemplos da cooperação com as autoridades angolanas e que remonta há vários anos”, disse, Reta Jo Lewis, ao final do encontro.

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Governo busca financiamento para melhorar abastecimento de água em Luanda e Lubango - Correio da Kianda - Notícias de Angola

  2. Pingback: Exclusive: Governo busca financiamento para melhorar abastecimento de água em Luanda e Lubango – Correio da Kianda – Africa Headline - Africa Headline

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *