Connect with us

Politica

PR dirige reunião com sete países africanos sobre conflitos na RDC

Published

on

Na sequência da reunião realizada em Dezembro passado, em Washington, Estados Unidos, o Presidente da República, João Lourenço, na condição de mediador no conflito que assola o Leste da República Democrática do Congo, dirigiu esta sexta-feira, 17, em Adis Abeba os trabalhos de uma reunião que debateu a situação de paz e segurança na RDC.

Na reunião de alto nível na capital etíope estiveram representados Angola, Ruanda, República Democrática do Congo, Tanzânia, Uganda, Quénia, Burundi e Sudão do Sul e teve como ponto fundamental o processo de acantonamento das forças do M23.

Durante o encontro, o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, elogiou os esforços de João Lourenço na mediação do conflito: “quero elogiar o trabalho do Presidente Lourenço a mediar a situação do conflito no Leste da RDC”, disse, o também presidente em exercício do Conselho de Paz e Segurança da União Africana.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.