Connect with us

Sociedade

PR dá luz verde para arranque das obras do Metro de Superfície em Luanda

Published

on

Foi autorizado, pelo Presidente da República, por via de um despacho, a abertura do procedimento de contratação simplificada, de quatro contratos referente à materialização da fase inicial do projecto que dá lugar ao Metro de Superfície de Luanda.

A autorização, presente no Despacho Presidencial n.º 210 /24, de 6 de Setembro, vai interligar o troço Zona Económica Especial /Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto/Zona Verde/Sequele.

No documento, o Titular do Poder Executivo dá luz verde à contratação simplificada e celebração dos contratos de assistência técnica para a concepção do projecto-base de todas as especialidades da primeira fase do Sistema do Metro de Superfície de Luanda, avaliado em 45.600 000,00 euros.

Para o economista Carlos Quivota, a medida traz várias vantagens, pois vai melhorar a mobilidade de pessoas e bens que tem sido um dos grandes problemas da baixa produtividade a nível do país.

Continue Reading
3 Comments

3 Comments

  1. Leandro paquete

    10/09/2024 at 4:12 pm

    Num país aonde há pessoas famintas,vão aprovar a construção de metro?

  2. Ok

    11/09/2024 at 10:26 pm

    Estes novas obras vai dar pelas muitas pessoas um trabalho novo qual é o bruxo que experimenta negar o que é verdade, aqui não tem nada ver com fume, ao contrario para parar fume tem que ter muitos projetos assim que vai dar muito trabalho novo aos pessoas mesmo aos bruxos que não quer realmente ver a mudança das coisas. Eu não sou dum partido político e espero que nunca vou fazer parte dessa coisa mas eu gosto da verdade mesmo se vem duma ação política, se é verdade não posso negar fingir de não intender que fica uma boa ação !

  3. Henning Bo Hoeier

    17/09/2024 at 4:02 pm

    O país desenvolve se em vários frentes. Combate a fome e falta de água e muito interligado a aumento e melhor distribuição dos valores investidos. Luanda no caminho de ser duplicado nos próximos 20 anos precisa com urgência o metro subterrâneo e de superfície para melhorar o transporte público. As linhas de financiamentos estão diferentes e os valores que gastamos num sector num é igual à não gastar na outro. O metro vai rentabiliza se em menus tempo de transporte e este valor facilita todos luandenses. Lubango, Benguela e Huambo estão outras cidades que precisam ter metros. Mais sedo melhor.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *