Ligar-se a nós

Politica

PR cria comissão para a organização do 45º aniversário da Independência

Publicado

em

O Presidente da República, João Lourenço, criou a Comissão Interministerial para a organização das acções comemorativas alusivas ao 45º Aniversário da Independência Nacional, a ser assinalado a 11 de Novembro deste ano.

A comissão, criada através do Despacho Presidencial nº232/19, é coordenada pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso, e tem como coordenador adjunto, o ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião. Integram ainda, os ministros da da Administração do Território e Reforma do Estado, da Defesa Nacional, do Interior, das Relações Exteriores, das Finanças, dos Transportes, da Comunicação Social, da Educação, Cultura Juventude e Desportos, dos antigos combatentes e Veteranos da Patria, os governadores provinciais, e do Director da Cerimonial do Presidente da Republica.

Segundo o Ministério da Administração do Território e Reforma do Estado, departamento ministerial que coordena as efemérides nacionais, as comemorações do 11 de Novembro visam divulgar e realçar a importância da data, enquanto marco de transcendente importância na união das várias sensibilidades nacionais, com vista à valorização da Pátria Angolana, assente na vontade da construção de um Estado Democrático de Direito e união da nação angolana.

Promover uma reflexão sobre os enormes sacrifícios consentidos pelo povo, na conquista da Independência Nacional, bem como reverenciar os povos, partidos e governos que nos longos e difíceis anos da luta de libertação se solidarizaram com a causa nacional e apoiaram, de forma directa e concreta, o nascimento e consolidação do Estado soberano, livre e independente, são outros dos objectivos das comemorações.

No ano passado, o acto central do 11 de Novembro decorreu no município da Quibala, província do Cuanza-Sul, e foi orientado pelo Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD