Connect with us

Politica

PR condecorado com mais alta distinção da República da Guiné

Published

on

O Presidente João Lourenço recebeu, nesta sexta-feira, 30, a Grã-Cruz da Ordem Nacional da República da Guiné, a mais alta condecoração que este país concede a entidades distintas.

João Lourenço converteu-se, assim, no segundo cidadão angolano a ser prestigiado com a Grã-Cruz da Ordem Nacional da Guiné, depois de António Agostinho Neto, no ano de 1973, em reconhecimento ao seu papel na liderança do movimento libertador que levaria à derrota, dois anos depois, do colonialismo português em Angola.

Durante à visita oficial do Presidente João Lourenço à Guiné, João Lourenço testemunhou a assinatura de um Memorando de Entendimento entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros da República da Guiné e o Ministério das Relações Exteriores de Angola, que cria as bases para o relançamento da cooperação bilateral.

O seu discurso, João Lourenço destacou a visita de Estado que o Presidente Alpha Condé efectuou à Angola, em Janeiro de 2011, “que foi determinante para que, no mesmo ano, os nossos dois países pudessem assinar o Acordo Geral de Amizade e de Cooperação Económica, Científica e Técnica, em Conacri; a criação da Comissão Mista Intergovernamental e a assinatura do Acordo de Cooperação entre Angola e a Guiné, no domínio da Geologia e Minas, em Luanda”.

“Considero que o nosso encontro representa uma grande oportunidade para abordarmos com franqueza a melhor forma de impulsionarmos com sentido prático todas as iniciativas que visam tornar a nossa cooperação cada vez mais ampla e diversificada”, reforçou, João Lourenço.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (13)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD