Politica
PR anuncia diminuição do IVA em 2022
O Presidente da República anunciou hoje, em Luanda, que está em preparação um diploma para revisão do Imposto do Valor Acrescentado (IVA) em 2022. João Lourenço fez o anúncio no seu discurso à Nação, no âmbito da reunião plenária solene de abertura da 5ª Sessão Legislativa da IV Legislatura.
Com esta medida, o Executivo espera diminuir o preço da cesta básica, cujo custos tem sido uma das queixas recorrentes ao actual Governo.
João Lourenço informou ainda, na Assembleia Nacional, que foram apreendidos, no âmbito do combate à corrupção, mais de dois mil e 500 milhões de dólares.
O Chefe de Estado esclareceu que esse montante é resultado da apreensão, pela Procuradoria-Geral da República (PGR), de dinheiro, bens imóveis e participações sociais em empresas.
Continuar a ler
Pingback: Refinaria de Cabinda entra em funcionamento em 2022 - Correio da Kianda - Notícias de Angola