Connect with us

Politica

PPA: partido filiado à CASA-CE encerra sede nacional por falta de dinheiro para pagar renda

Published

on

Os resultados definitivos das eleições gerais de 24 de Agosto último continuam a fazer estrago dentro da CASA-CE. Após a Coligação Eleitoral liderada pelo economista Manuel Fernandes, ter declarado sem capacidades financeiras para suportar com os gastos da sua antiga sede nacional, localizada no distrito urbano da Maianga, agora, o Partido Pacífico de Angola, uma das cinco formações políticas que constituem a CASA-CE, está a fechar as portas da sua sede nacional por falta de condições para pagar o imóvel.

A informação avançada pelo próprio presidente do PPA, Felé António, que declarou ao Correio da Kianda que o seu partido político não tem condições para renovar o contrato com o proprietário do imóvel.

Segundo fonte junto da presidência do PPA, a direcção do partido foi obrigada a abandonar a sede, há quase um mês, por alegada insuficiência financeira nos cofres do partido.

Felé António explicou que optou por encerrar o contrato, por ter de fazer contensão das verbas, que nesta altura restaram da campanha eleitoral, para sustentar os próximos desafios em que o PPA estará envolvido.

O Correio da Kianda soube que para além do PPA, PADDA, também uma das formações políticas que compõe a CASA-CE, já abandonou a sua sede nacional e outras provinciais e municipais.