Connect with us

Politica

PPA mobiliza braço feminino do partido para as próximas eleições

Published

on

A secretária executiva nacional da Mulher do Partido Pacífico Angolano (MPPA), Teresa Neto, defendeu que deve haver mais mulheres a concorrerem às eleições autárquicas pela CASA-CE.

A líder da MPPA fez tal afirmação durante a cerimónia de tomada de posse das novas responsáveis da Mulher do Partido Pacifico Angolano, braço feminino do PPA, partido que constitui a CASA-CE, neste sábado, 10.

Assegurou que a coligação, por via do PPA, contará com mais uma força activa no trabalho de organização e mobilização das angolanas e angolanos com vista a vitória nos desafios das eleições gerais que se aproximam.

“À todas mulheres angolanas e de África, que vivem grandes vicissitudes, desde a extrema pobreza, violência doméstica e morte de mulheres que trabalham com tanto sacrifício para sustentar as suas famílias, que são mais vitimadas dá má governação, corrupção e fome”, destacou.

Por outro lado, Teresa Neto, parabenizou as novas responsáveis que tomaram posse: “Mulheres do Partido Pacifico Angolano, quero desde já parabenizar a determinação que tiveram de abraçar essa grande responsabilidade com audácia e coragem. Convido-vos a serem protagonistas da nossa própria história e contribuir para realização dos sonhos das angolanas e angolanos”.

“Após este acto nada de vaidade, devemos fazer diferente e sob orientação do nosso presidente, deputado Felé António, devemos consolidar a estrutura central da MPPA, doptando-a de habilidades, conhecimentos e técnicas para coordenarem a acção da MPPA, ao nível das províncias, municípios, comunas e aldeias, para com esta energia positiva e força de vencer, ajudarmos a MPA a mobilizar muitas mulheres a votarem na CASA-CE e garantir a nossa vitória nas eleições gerais”.