Connect with us

Destaque

“Povo indígena”: David Mendes coloca lugar de comentador à disposição da TV Zimbo

Published

on

O Deputado Independente na bancada parlamentar da UNITA à Assembleia Nacional, David Mendes, colocou no último domingo, o seu lugar de comentador residente do espaço Revista Zimbo à disposição, depois que a estação de Talatona emitiu um comunicado em que se demarca das declarações proferidas uma semana antes, quando considerou a população da província do Cunene como “Indígena e não civilizada”.

David Mendes, conhecido pelos seus posicionamentos que recebem reações populares todas as semanas, considerou “vexatórias” para a sua imagem e bom nome, as informações do comunicado da TV Zimbo.

No documento aquela estação de televisão afirma não se rever nos pronunciamentos do seu comentador residente, facto que o político considerou um vexame ao seu bom nome e imagem. “Eu demarco-me da declaração vexatória e afectando o meu bom nome e imagem. Por isso ponho o meu lugar à disposição” da TV Zimbo, disse.

Os factos remontam do dia 10 de Abril, quando chamado a comentar a inauguração, pelo presidente da República, do canal de água Cafu, para combater a seca no Cunene, disse que o povo daquela região do país tem sido relevado ao segundo plano nas políticas públicas por ser “indígena e não civilizada”.

Entretanto, na quinta-feira 15, a juventude do Cunene, através do secretariado provincial do Movimento Juvenil (MOVI JOVEM), emitiu uma nota de repúdio ao comentador residente da TV Zimbo, exigindo ao mesmo tempo, que o também Deputado à Assembleia Nacional se retrate, pedindo desculpas públicas, usando para o efeito o mesmo “espaço público” do canal televisivo onde fez os pronunciamentos iniciais.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. MJ

    19/04/2022 at 7:42 am

    Ja vai tarde!
    Quando se fala de uma determinada comunidade, nao impota qual seja, devemos sempre tentar cohecer sua historia, e por mais humilde que seja, respeita-la. E ele nao nao e ignorante, ele conhece a historia do cunene, conhece seus filhos, so nao gostam dos holofotes como ele. Ja ontem disse que, ultimamente seus comentarios, que antes eram isentos de parcialidade, passaram escandalosamente a ser o oposto.
    Bela atitude da TV Zimbo! Foi o mais correcto.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *