Ligar-se a nós

Sociedade

Pouca capacidade do reservatório entre as causas da falta de água no Zango

Publicado

em

A falta de capacidade do reservatório está entre as causas das constantes restrições no fornecimento de água potável no Distrito Urbano do Zango, município de Viana.

A afirmação é do porta-voz da EPAL, Vladimir Bernardo, que garante que os problemas serão ultrapassados com a construção, no próximo ano, de um novo sistema denominado Kilonga grande, que segundo disse, poderá colmatar a problemática de água em toda extensão do município satélite.

Há três semanas, o ministro da Energia e Águas anunciou que a capital dos país vai contar com mais dois subsistemas de captação, tratamento e abastecimento de água que estão a ser construídos no Bita e Kilonga, em Kifangondo, município de Cacuaco.

João Baptista Borges disse que os subsistemas vão ter capacidade de 750 mil metros cúbicos de água, para beneficiar 7.500.000 habitantes da província de Luanda.

Outro desafio no abastecimento de água para Luanda, explicou João Baptista Borges, prende-se com a expansão da rede de distribuição, avançou.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD