Connect with us

Sociedade

Potencialidades da Barra do Kwanza podem gerar milhares de empregos

Published

on

A criação de milhares de empregos por intermédio do sector da Hotelaria e Turismo na comuna da Barra do Kwanza, no município de Belas, província de Luanda, constitui uma das principais tarefas que o Ministério da Cultura e Turismo se propõe alcançar no período 2022/2027.

Segundo o director-geral do Instituto Nacional de Fomento do Turismo (INFOTUR), Afonso Victor, durante uma visita de campo efectuada no sábado, por técnicos do sector à comuna da Barra do Kwanza, para aferir as condições dos principais activos turísticos, no quadro das jornadas alusivas ao Dia Mundial do Turismo, que decorrem de 20 a 29, sob o lema: “Repensar o Turismo”, os encantos da região devem ser aproveitados ao máximo.

Os responsáveis constataram que a comuna da Barra do Kwanza tem enormes potencialidades nos vários segmentos turísticos, razão pela qual a administração municipal está aberta aos investidores nesta vertente ou outros ramos para o apoio necessário com vista a materialização dos seus propósitos com o objectivo de engrandecer a localidade, e pode contribuir também para a arrecadação de receitas para a Conta Única do Tesouro (CUT).

A pandemia da Covid-19 teve reflexos directos na retracção da actividade hoteleira, mas o sector continua a ser dos mais influentes na geração de empregos, numa altura em que foram criados, nos últimos tempos, cerca de 650 postos de trabalho nas mais diversas infra-estruturas hoteleiras existentes.

“O sector e toda a economia, em geral ficou muito afectado, mas de algum tempo a esta parte, as coisas começam a surgir e pensamos nós, e com bastante força, os próximos anos serão completamente diferentes”, disse.

O evento teve como principal roteiro visitas à Paróquia Católica “Nossa Senhora das Boas Águas” e Mangais, tendo culminado no Miradouro da Lua, com um almoço de confraternização no Centro de Pescas, durante o qual o administrador comunal, Délcio Ramos e o director do INFOTUR interagiram com vários jornalistas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *