Ligar-se a nós

Politica

Postura do país contra o terrorismo “garante” entrada de angolanos nos EUA, diz analista

Publicado

em

Os Angolanos estão fora da lista de proibições de entrada nos EUA, de acordo com um documento a que o Correio da Kianda teve acesso, que dá conta que o presidente Donald Trump, restringe a entrada no seu país, a cidadãos de 12 Estados.

Angola está excluída da mais recente lista, apesar de, em Março deste ano, ter constado numa lista de 43 países que estavam a ser analisados para possíveis restrições.

O facto de os angolanos não estarem proibidos de entrar nos EUA , segundo o analista político, Eurico Gonçalves, deve-se a isenção de Angola de actos terroristas que se verificam em algumas regiões africanas e fora do continente.

“A República de Angola não consta nesta lista, e a razão é simples e óbvia: Angola é contra os actos terroristas, quer a nível regional ou a nível internacional. Angola é contra as guerras que se têm desencadeado em várias partes do mundo, Angola é também contra sofrimentos causados pelas guerras e conflitos e, sobretudo, o cidadão angolano não representa ameaça à paz e segurança regional”, defendeu o especialista.

Entre os 12 países cujos cidadãos estão proibidos de entrar nos EUA está a Guiné Equatorial. A proibição aplica-se igualmente ao Afeganistão, Birmânia, Chade, República Democrática do Congo (país vizinho de Angola), Eritreia, Haiti, Irão, Líbia, Somália, Sudão e Iémen.

A proibição assinada nessa quarta-feira, 4, entra em vigor a 09 de Junho.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD