Connect with us

Sociedade

Posto fronteiriço de Santa Clara passa a funcionar 24 horas/dia

Published

on

Com objectivo de responder a demanda de circulação de pessoas e bens, o posto fronteiriço de Santa Clara passará a funcionar 24 horas por dia.

Desde modo, os cidadãos de ambos os países que procuram os serviços de saúde, educação e comércio passam a fazer de forma ininterrupta.

Esta sexta-feira, os ministros do Interior de Angola, Eugénio Laborinho, e dos Assuntos Internos, Imigração, Segurança e Protecção da Namíbia, Albert Kawana, testemunharam ao lançamento do sistema móvel de controlo biométrico da fronteira.

Durante a sua intervenção, o ministro do Interior, Eugénio Laborinho, referiu que o aumento do movimento migratório no posto de Santa Clara vai proporcionar receitas fiscais para Angola e a Namíbia.

Eugénio César Laborinho apelou aos funcionários que trabalham na fronteira entre Santa Clara e Oshikango Laborinho à dedicação, profissionalismo e rigor na actuação, devido ao tráfico de seres humanos, contrabando de combustível, fuga às obrigações fiscais e crimes contra a fauna e flora.

Com isso, o posto fronteiriço entre Santa Clara e Oshikango está desde sexta-feira, a funcionar 24 horas por dia, para responder à demanda de circulação de pessoas e bens.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *