Economia
Possível atraso salarial na função pública vai prejudicar famílias, diz especialista
O possível atraso salarial na função pública este mês vai complicar gestão das famílias e empresas. A previsão é do politólogo Almeida Pinto.
Esta semana, a ministra das Finanças, Vera Daves, avançou a possibilidade dos salários da função pública deste mês registar novamente um atraso.
O anúncio foi feito à saída da reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros. Segundo Vera Daves, citada pela Rádio Nacional de Angola, “esse cenário é possível por causa da pressão exercida pelo serviço dívida pública”.
A redacção do Correio da Kianda ouviu Almeida Pinto sobre as políticas públicas do Estado. O especialista espera que os pronunciamentos não venham a ser efectivados sob pena de se registar consequências, fundamentalmente nas famílias.
O politólogo vê com bons olhos a postura da ministra das Finanças em admitir a possibilidade de atraso salarial, mas apela ao governo a passar a fazer melhor a sua previsão governativa.
Entretanto, a ministra, tranquilizou a população e revelou que estão a ser tomadas todas as medidas para dar respostas a esta situação.
Deusa
19/08/2024 em 2:20 pm
A maior parte das famílias angolanas depende disso para sobreviver e o atraso deste ainda que por dois ou três dias já se reflecte naquilo que se considera o mínimo para sobrevivência ou perspectiva de uma vida condigna, porque a necessidade de contrair dívidas nesta fase é inevitável com agravante de não poder saná-las na totalidade…… .