Ligar-se a nós

Mundo

Posse de Felix Tshisekedi teve presença de apenas um chefe de Estado

Texto de Lukebano Simão

Publicado

em

O novo Presidente da República Democrática do Congo (RDCongo), Felix Tshisekedi, que obteve 16,93% dos votos nas eleições de 30 de dezembro, segundo a Igreja Catolica, e 38,5%, segundo dados oficiais da CNI, foi empossado ontem, quinta-feira, em Kinshasa, numa cerimónia que contou com a  presença de apenas um dos seus homólogos, o presidente queniano Uhuru Kenyatta.

Entre os convidados na cerimónia de posse, que teve início  as 12:00 locais, no Palácio da Nação, em Kinshasa, sede da Presidência República Democrática do Congo (RDCongo),  estiveram os vice-presidentes da Tanzânia, Namíbia e Zimbábue; o segundo vice-presidente do Burundi; os Ministros das Relações Exteriores de Angola, Congo-Brazzaville, Gabão; o Ministro da Água e Recursos Hídricos do Egito, o de Desenvolvimento e PMEs da África do Sul e o Presidente da Câmara de Representantes de Marrocos. A União Europeia e os Estados Unidos foram representados pelos seus embaixadores.

A Igreja Católica, que durante a campanha declarou votos ao candidato da oposição, Martin Fayulu, esteve ausente da cerimonia.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD