Connect with us

eleições

Posições dos partidos nos boletins de voto conhecidas hoje

Published

on

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) realiza nesta quarta-feira, na sua sede em Luanda, o sorteio para determinar a posição de cada partido político e Coligação eleitoral nos boletins de votos das eleições gerais de 24 de Agosto próximo.

O facto foi tornado público, nesta terça-feira, pelo porta-voz da CNE, Lucas Quilundo, no final da 11ª reunião extraordinária do seu Plenário, que avançou que o acto será as 15 horas desta quarta-feira, 13 e será orientado pelo  pelo Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva.

Lucas Quilundo deu a conhecer que durante a reunião, os comissários tomaram contacto com a matéria relacionada com a entrega, por parte do Tribunal Constitucional, das listas definitivas das candidaturas concorrentes às eleições gerais.

Acrescentou que, fruto do imperativo legal, após a recepção das mesmas a CNE possui 48 horas para a realização do sorteio.

De igual modo, disse que será realizado o sorteio para a definição do uso do tempo de antena na rádio e televisão e a definição da grelha de utilização.

Acrescentou ainda que o acto contará com a presença dos mandatários das candidaturas, entre outros convidados.

As eleições deste ano, que terão pela primeira vez a participação de angolanos na diáspora, são as quintas da história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.