Ligar-se a nós

Politica

“Portugal tem portas abertas para cidadãos da CPLP” – Luís Montenegro

Publicado

em

O Primeiro-Ministro de Portugal, Luís Montenegro, disse nesta terça-feira, 23, em Luanda, que o seu país tem as portas abertas para receber os cidadãos da CPLP, que desejam deslocar-se a terra de Camões.

Luís Montenegro, que falava na cerimónia de conversações da sua visita de Estado em Angola, com o Presidente da República, João Lourenço, na Cidade Alta, disse que o governo português tem uma política que é aberta a todos.

“…aproveito para dizer que é uma política que, no geral não fecha a porta a ninguém, mas também não a deixa completamente escancarada para que as pessoas possam estar nas mãos de redes, muitas vezes criminosas de aproveitamento, da capacidade de trabalho das pessoas, isto é, no geral”, referiu.

Entretanto, para a comunidade de Países de Língua Portuguesa Luís Montenegro disse não haver qualquer alteração nas regras de entrada a Portugal.

“No caso dos países da CPLP não houve nenhuma alteração, portanto a via está aberta, a porta está aberta… é uma porta preferencial, e eu disso isso com toda a clareza. Os países que falam português e os seus cidadãos têm, do ponto de vista da política migratória, uma via preferencial, compreendo, em primeiro lugar a própria circunstância, porque falamos a mesma língua”, sublinhando as relações histórico-culturais com os países lusófono.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD