Mundo

Portugal: sobe para 17 número de mortos em descarrilamento do Elevador da Glória

Publicado

em

Subiu para dezassete, o número de pessoas mortas após o descarrilamento do Elevador da Glória, bondinho de Lisboa, em Portugal, na quarta-feira, 03.

A informação foi avançada hoje, pelos Serviços de emergência português que anunciou mais de vinte pessoas feridas, muitas das quais precisaram ser resgatadas das ferragens do bondinho acidentado.

Até o momento, ainda não foi possível identificar quantos dos mortos e feridos estavam no bondinho e quantos eram pedestres.

A imprensa local divulgou hoje que “as pessoas feridas têm idades entre 24 e 65 anos — mas que há também uma criança de 3 anos, que teria tido ferimentos leves”, relata o jornal Observador.

As causas do acidente ainda estão a ser apuradas, contudo, de acordo com o jornal Público, há indícios de que tenha ocorrido o rompimento de um cabo de segurança.

O Elevador da Glória é utilizado pela população local, mas também é muito popular entre os turistas, num percurso de 275 metros que é feito em três minutos, ligando a região da Praça dos Restauradores, no coração da capital portuguesa, ao boêmio Bairro Alto.

Até o fecho desta matéria ainda não havia sido divulgado se há estrangeiros entre as vítimas.

1 Comentário

  1. Albertina

    04/09/2025 em 1:41 pm

    Que os culpados sejam justificados!
    São vidas e vidas.
    Meu Deus misericórdia!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version