Connect with us

Mundo

Portugal: Onde estão as armas de Tancos?

Published

on

O roubo de armas na base de Tancos já pode ter acontecido há alguns meses e entretanto as armas foram devolvidas. Neste caso houve até a curiosidade de terem sido devolvidas armas a mais mas esta história não fica por aqui.

A polémica continua com o ministro da defesa, Azeredo Lopes, empurra esta história para o chefe do Exército, Rovisco Duarte. O mesmo que garantiu a 21 de Novembro, numa audição à porta fechada com os deputados, que ainda não tinha sido devolvido todo o equipamento e que continuavam a faltar algumas munições de 9mm.

O Ministério Público diz que a falta de materiais é um pouco maior do que se pensa. Segundo uma notícia avançada pelo “Expresso”, faltam 30 cargas de explosivos, três granadas ofensivas, duas granadas de gás lacrimogéneo e um disparador de descompressão estão desaparecidos.

Sobre este caso o presidente do PSD, Rui Rio, pede “esclarecimento cabal” sobre furto de Tancos. O furto de equipamento militar de Tancos constitui, para Rui Rio, um “problema grave, político e de segurança nacional” e uma questão de Estado.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *