Connect with us

Mundo

Portugal mantém suspensão temporária de emissão de visto Schengen

Published

on

O Consulado Geral de Portugal em Luanda informou, nesta quarta-feira, 23, que, no âmbito das medidas para prevenir a propagação da covid-19, mantêm-se a suspensão temporária de recepção de pedidos de visto Schengen.

O Visto Schengen é uma autorização emitida por um Estado Membro com a finalidade de escala aeroportuária, trânsito ou intenção de estadia de curta duração no território de um ou mais Estados Membros, permitindo que o seu portador se apresente na fronteira externa.

Destina-se a estadas de curta duração até 90 dias em cada período de 180 dias e podem ser concedidos para efeitos de turismo, visita familiar, negócios, trabalho sazonal, trânsito, entre outros.

É de recordar que um visto de curta duração não confere automaticamente o direito de entrar no espaço Schengen. Na fronteira (ou em qualquer outro controlo) pode ter de mostrar o visto mas também de fornecer documentação suplementar.

Obtenha mais informações sobre a prorrogação das medidas aplicáveis ao tráfego aéreo com destino e a partir de Portugal aqui.