Destaque
Portal Rede Angola encerra actividades
O jornal digital angolano Rede Angola encerra hoje as suas actividades, confirmou ao Correio da Kianda um funcionário do portal.
O site que está no ar há mais ou menos 4 anos, é um projecto editorial criado pelo Brasileiro radicado em Angola Sérgio Guerra, e reunia no seu quadro de colaboradores figuras emblemáticas do jornalismo angolano como Reginaldo Silva, Luísa Rogério e Sérgio Piçarra. Num dos seus artigos de opinião publicados no Rede Angola, Reginaldo Silva faz referência ao encerramento do portal.
“Terei sido em Setembro de 2014 o último dos cronistas a entrar para a grelha dos opinion makers desta Rede e pelos vistos também sou o último a sair, ou seja, a escrever nela, no dia em que o projecto chega ao fim, por razões que só a sua direcção saberá explicar, que é o que em princípio já terá sido feito por quem de direito, algures neste “site”, neste 31 de Maio de 2017″.
Segundo o que apuramos, problemas financeiros estão por trás do encerramento precoce do projecto editorial. O site não terá arrecadado receitas suficientes com a publicidade para sustentar-se a si próprio. Sem apoios, Sérgio Guerra, assegurou por meios próprios os encargos do projecto, tornando-se insustentável, 4 anos depois da sua criação.
No seu artigo, Reginaldo Silva, aponta o futuro do Rede Angola:
“O Rede Angola vai continuar disponível à distância de um click, obviamente já sem as necessárias actualizações, que transformaram este projecto numa das grandes referências do nosso jornalismo dos últimos 4 anos”