Connect with us

Sociedade

Rafael Marques recebe apoio do Projeto de Reportagem sobre Corrupção e Crime Organizado

Á muito que a opinião pública, tem questionado a proveniência do dinheiro, com que é financiando os trabalhos do Jornalista de investigação, Rafael Marques. Nesta segunda feira 21, diante de uma plateia, o Jornalista, teve a obrigação de responder.

Avatar

Published

on

Marques, foi o convidado, nesta segunda-feira, de uma palestra que decorreu numa das salas do Cefojor, Centro de Formação de Jornalistas, e que teve como o tema, “O Jornalismo contemporâneo e as redes sociais” onde, enquanto prelector, dentre outras questões abordadas, o Jornalista mostrou-se preocupado com o baixo salário que a classe aufere, que no seu entender, tem sido a razão do fraco desempenho.

O Jornalista, falou também da liberdade de imprensa no País, e das dificuldades que têm sido enfrentados por muitos profissionais, que em busca do contraditório, muita das vezes têm sido “barrados” pelas fontes.

Questionado pelo Correio da Kianda sobre as suas fontes e de onde tira o dinheiro para os seus trabalhos de investigação assim como para manter o seu portal Maka-Angola, Rafael Marques, justificou, que recebe apoio de varias organizações não govenamentais,  e que recentemente terá recebido apoio do Projeto de Reportagem sobre Corrupção e Crime Organizado (OCCRP, em inglês).

O OCCRP foi lançado em 2006 por Paul Radu na Romênia e Sullivan na Bósnia-Herzegovina com foco em expor a corrupção na Europa Central e Oriental. “Como a polícia não atravessa fronteiras, o jornalismo é o único inimigo global natural da corrupção”, diz o site do grupo.

Assistiram o evento,  Jornalistas, académicos, estudantes do curso de comunicação de várias Universidades de Luanda.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (18)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (73)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (13)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania