Connect with us

Eleições 2022

Porta-voz da CNE garante continuidade dos apuramentos das actas para divulgação dos resultados finais

Published

on

De acordo com o porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral(CNE), Lucas Quilundo, em declaração a imprensa, neste domingo, 28, garantiu que a CNE continua em reunião da plenária onde até ao momento decorre aos trabalhos dos grupos técnicos no centro de Escrutínio Nacional com análise de todas actas contendo as incidências, bem como, a apreciação dos relatórios das comissões de plenária das Comissões Provinciais relacionados com os votos reclamados.

 Lucas Quilundo, explicou que a divulgação dos resultados definitivos das eleições é antecedida de operações preliminares e não circunscreve unicamente a uma mera soma global dos resultados das actas.

O responsável , esclarece,  que o processo de apuramento e o processo de escrutínio envolvem uma apreciação cuidada e minuciosa que tem haver com a certificação e codificação das actas em sim, de modo que ela estejam em conformidade com a padronização com a qual foi configurado o sistema, de tal sorte que não seja possível o sistema, processar fora de acta do mesmo padrão.

O Porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral(CNE), avanca que os resultados definitivo só serão anunciado depois desta reunião da plenária, e que serão vertidos na acta final.

 Quanto ao voto reclamado, o responsável deu a conhecer que também o grupo técnico da CNE está a trabalhar neste sentido, tão logo concluam, serão anunciados os resultados.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *