Connect with us

Mundo

Popularidade de Trump é a mais baixa dos últimos 70 anos

Published

on

A taxa de aprovação de Donald Trump voltou a cair e para valores que há muito não eram registados. Uma sondagem realizada para o Washington Post e para a estação de televisão ABC News, revela que apenas 36% dos norte-americanos aprovam o desempenho do Presidente, em funções há seis meses.

Este resultado representa uma descida de seis pontos face à sondagem realizada no passado mês de Abril, quando o Donald Trump estava na Casa Branca há apenas 100 dias. Trump passa assim a ter a taxa mais baixa dos últimos 70 anos, a menor de entre todos os presidentes desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

Em comparação, ao fim dos primeiros meses do mandato de Barack Obama, em Março de 2009, o primeiro Presidente negro nos EUA teve uma taxa de aprovação de 60%. No mesmo período, George W. Bush, em Março de 2001, atingiu os 55%.

A taxa mais baixa até agora registada tinha sido a de Gerald Ford, em Fevereiro de 1975. O Presidente que assumiu o cargo depois da demissão de Richard Nixon, envolvido no caso Watergate, obteve apenas 39% dos votos positivos dos norte-americanos, numa altura em que já tinha perdoado o seu antecessor de quaisquer crimes que poderia ser acusado. 

Mas há mais más notícias para Donald Trump. Cerca de 48% dos norte-americanos acreditam que a liderança dos Estados Unidos no mundo está mais fraca. E apenas 24% dos inquiridos mostra confiança nas mudanças que o Presidente quer introduzir ao Obamacare, o plano de assistência na saúde que foi uma das bandeiras da Administração de Barack Obama – 50% preferiam que o plano se mantivesse.

Donald Trump reagiu no Twitter acusando a sondagem de ser imprecisa. “A sondagem ABC/Washington Post, embora quase 40% não seja mau para esta altura, foi a mais inexacta durante as eleições.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas