Sociedade
Populares no Cuanza Norte matam enfermeiro por atropelar um cidadão
O facto aconteceu no último domingo, 29, na província do Cuanza Norte, onde o enfermeiro foi agredido até a morte, após este ter atropelado, por volta das 18 horas, um cidadão na aldeia de Kissunga II, arredores da vila de Camabatela.
Segundo avançou à imprensa o porta-voz do Comando Municipal da Polícia Nacional no município da Ambaca, sub-inspector Bernardo Luimbi, o enfermeiro, que em vida atendia pelo nome de Gunza Henriques, na faixa etária dos 30 anos, morreu quando, na tentativa de dirigir-se às autoridades policiais para fazer a participação do caso, foi perseguido por seis cidadãos que o seguiam em motorizadas.
Quando o alcançaram, referiu, espancaram-no até a morte. Os cidadãos bateram também o seu acompanhante, que se encontra em estado de coma na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Provincial de Camabatela.
Informou o oficial da polícia, acrescentando, por outro lado, que os supostos agressores já estão detidos e serão apresentados ao Ministério Público, para responsabilização criminal.