Ligar-se a nós

Sociedade

Populares em Malanje debatem-se com vários problemas sociais

Publicado

em

Os munícipes da Comuna do Tembo-a-Luma, município de Marimba, queixam-se pela falta de serviços essenciais básicos como, energia eléctrica, água potável, vias de acesso entre outras preocupações que afligem aquele município.

Segundo os populares, a inexistência desses e outros serviços tem contribuído negativamente no modo de vida da população, o estado avançado de degradação da estrada que dá acesso à localidade e outras vias terciarias, intensificou-se nos últimos dias.

O único posto de saúde encontra-se encerrado há mais de quatro meses. Para contrapor a situação, segundo o Regedor da Comuna, Baião Dinguma, as populações tem apenas como alternativa a busca dos serviços de saúde e educação na vizinha República Democrática do Congo.

Em resposta, o administrador de Marimba, Sebastião Moçambique, assegura que acções estão a ser levadas a cabo para reactivação e reabilitação de cinco postos de saúde que configuram a comuna, para que se devolva o bem-estar das famílias.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD