Connect with us

Politica

Populares em Calumbo manifestam-se contra exoneração do administrador

António Sacuvaia

Published

on

Mais de cinquenta cidadãos na comuna de Calumbo saíram à rua, nas primeiras horas deste último sábado, em protesto contra o recente despacho de Joana Lina, governadora de Luanda,  que dentre vários administradores, exonerou também Bunga Filipe, até então administrador de Calumbo.

Segundo os populares, as razões da manifestação prendem-se com a confiança estabelecida entre os populares e o administrador exonerado. Dizem os mesmos, que Bunga Filipe é, dentre os vários que passaram por aquela comuna, o único que não dedicou-se à venda de terrenos para enriquecimento ilícito.

“Os administradores que passaram por aqui em Calumbo foram todos gatunos. Enriqueceram-se todos a custa da venda ilegal de terrenos”, disse, Filomena Maria, uma das manifestantes.

Apontado como um Administrador de “boas intenções”, a exoneração de Bunga Filipe, ao cargo de administrador da comuna de Calumbo, para além de insatisfações, causou revolta aos cidadãos moradores naquela comuna, com alguns, durante a manifestação realizada neste sábado, a prometerem “boicotar” a governação do próximo administrador, que ainda não foi apresentado aos populares.

“Ou a governadora nos trás de volta o nosso administrador, Bunga Filipe, ou então vamos continuar a nos manifestar. Não queremos mais administradores gatunos, comerciantes de terreno”, desabafaram.

Nomeado no princípio do ano passado, Bunga Filipe ficou pouco mais de ano no cargo de administrador.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (24)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (19)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD