Connect with us

Sociedade

Populações de quatro bairros em alerta após subida do caudal do rio Dande 

Published

on

As populações dos bairros Caboxa, Mifuma, Kingombe e Kixiquela, no Bengo, clamam por ajuda devido a subida do caudal do rio Dande, cujas águas começaram a invadir as residências no início da noite desta quinta-feira, 04.

“O bairro Caboxa está a ser invadido pela água que transborda do rio em direcção as casas. Neste momento muitas famílias estão já ao relento ao pé da ponte do Caboxa”, escrevem populares nas redes sociais.

Na última segunda-feira, cerca de doze residências e mais de 100 campos agrícolas ficaram inundados devido a subida do caudal do rio Dande, como consequência das intensas chuvas na região.

O aumento do volume das águas obrigou a abertura das comportas do aproveitamento Hidroeléctrico da Barragem das Mabubas, contribuindo para a inundação das lavras e residências dos bairros ribeirinhos.

Segundo o porta-voz dos bombeiros no Cuanza Norte, Subinspector bombeiro Hélder Milagre, “meios técnicos e homens estão preparados para acautelar os riscos, caso haja alguma irregularidade no processo”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *