Connect with us

Politica

Pombolo insta jovens a “evitarem introduzir amigos e familiares nos órgãos de direcção” da JMPLA

Published

on

O secretário-geral do MPLA apelou aos jovens da sua organização política, esta quinta-feira, 14, a cultivarem o espírito patriótico e absterem-se de práticas que não dignificam o partido, como a contratação de pessoas próximas.

“Vamos evitar a introdução de amigos e familiares nos órgãos de direcção”, instou, Paulo Pombolo, deixando ainda um recado para àqueles que não têm sido presentes às actividades da organização político-juvenil:

Os ausentes procuram sempre nesta fase momentos para aparecer“, criticou.

Falando à margem do Seminário Metodológico da JMPLA, que decorre em Luanda, Pombolo destacou a importância do tema escolhido para o IX Congresso do braço juvenil do MPLA, tendo reforçado o envolvimento dos jovens na dinamização do partido dos camaradas.

O secretário-geral do MPLA instou, igualmente, os que estarão envolvidos na realização do IX Congresso, a pautarem pela disciplina na sua actuação.

“Queremos pedir aqui disciplina, aos camaradas que vão conduzir o processo orgânico. É nesta fase que aparece aqueles que nunca estiveram em nenhuma reunião do comité de base e do núcleo da JMPLA, aqueles que durante cinco anos, nunca pagaram quotas, e nem participaram nas grandes realizações do partido e da própria organização, mas quando chega o momento do congresso, são estes primeiros que aparecem, a quererem, participar do processo, a candidatar-se, sem ter em consideração que durante cinco anos, não estiveram presentes”, avançou.

Agendado para acontecer nos dias 20, 21 e 22 de Novembro deste ano, em Luanda, o IX Congresso Ordinário terá como lema: “JMPLA – Pela Pátria, ao Serviço da Juventude”.

Desde ontem até amanhã, a juventude que sustenta o partido no poder realiza a VI Reunião Ordinária do Comité Nacional, bem como o Seminário Nacional Metodológico sobre o Processo Orgânico do IX Congresso Ordinário.

Esta segunda-feira, 11, o Secretariado Nacional da JMPLA esteve reunido, sob orientação do Primeiro Secretário Nacional, Crispiniano dos Santos. Para além de avaliar aspectos ligados a vida interna da organização político juvenil, o Secretariado Nacional avaliou o grau de preparação de condições para a realização das actividades previstas para este mês.

Com Joaquim Mussungo e António Sacuvaia