Ligar-se a nós

Destaque

Pombolo acusado de maltratar povo do Uíge

Publicado

em

Os moradores da aldeia do Ijila Ngola, no município de Dange-Kitexi, província do Uíge, correm o risco de perder as suas parcelas de terras, por ordens do governador local, Paulo Pombolo, segundo denunciam os populares.

Em 2016 mais de seis pessoas, incluindo crianças de 3 meses, foram parar à cadeia na tentativa de defender as suas lavras. “Calem a boca, e não queremos vos ver mais aqui”, foi a resposta que os populares receberam das autoridades municipais de Dange-Kitexi, alegadamente por orientação do governador Paulo Pombolo.

Em actualização




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD