Connect with us

Mundo

Polónia diz que Netanyahu não será detido se participar no evento em memória de Auschwitz

Published

on

O primeiro-ministro polaco Donald Tusk afirmou que Benjamin Netanyahu não será detido, apesar do mandado de captura do Tribunal Penal Internacional (TPI).

O governo polaco garantiu que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, não será detido se participar no 80º aniversário da libertação do campo de extermínio de Auschwitz-Birkenau, apesar do mandado do Tribunal Penal Internacional (TPI) contra ele.

O Presidente polaco, Andrzej Duda, do partido da oposição Lei e Justiça (PiS), esta semana ao governo a pedir que Netanyahu não seja detido se decidir participar na comemoração de Auschwitz, em 27 de janeiro, segundo um assessor presidencial.

O gabinete do primeiro-ministro Donald Tusk publicou uma resolução na quinta-feira, dizendo que iria garantir a “participação segura dos líderes de Israel nas comemorações”.

“Confirmo que, quer se trate do Primeiro-Ministro, do Presidente ou do Ministro da Educação de Israel, quem quer que se desloque a Oswiecim para as comemorações em Auschwitz terá a sua segurança garantida e não será detido”, afirmou Tusk.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD